A EMPRESA

Apresentação

Norte Magnético é uma empresa especializada na optimização de investimentos imobiliários no âmbito da reabilitação de edifícios.
As acções de Reabilitação têm por base o diagnóstico do estado de conservação do edifício, regem-se pela utilização preferencial de estratégias pouco intrusivas e energeticamente eficientes.

Porquê o diagnóstico do estado de conservação do edifício?

Porque antes de prescrever um tratamento é necessário observar.


Ao intervir num edifício existente é necessário ser-se conhecedor do objecto que se tem em mãos. É fulcral aferir qual é o seu sistema construtivo, quais são as eventuais patologias existentes, e até mesmo, qual é a sua história.

Quanto mais informação se reunir sobre o edifício existente, mais assertivas serão as soluções e técnicas de intervenção seleccionadas para o recuperar, logo, mais controlados serão os gastos para a sua reabilitação.


Porquê a utilização de estratégias pouco intrusivas de reabilitação?

Porque quanto menos intrusivas forem as acções sobre o edifício, mais se consegue preservar do objecto original e menos dispendiosa se torna a sua recuperação.


A escolha do edifício para um determinado programa funcional é aqui “chave”. Um edifício ao acolher bem um determinado programa implicará, apenas, alterações pontuais, garantirá a preservação das características originais.

Acções pouco intrusivas significam uma optimização do investimento, uma vez que requerem menos mão de obra, reduzem a introdução de materiais novos, logo, menos gastos serão necessários para adequar o edifício ao uso a que se destina.


Porquê a utilização de estratégias de reabilitação energeticamente eficientes?

Porque é essencial projectar e construir para o conforto (térmico, qualidade do ar interior, qualidade acústica e iluminação) e para a redução dos consumos energéticos.


Importa adequar o edifício ao clima, através da adopção de estratégias que tenham em atenção a especificidade climática do local, função do edifício e modo de ocupação e utilização do mesmo, sem no entanto, negligenciar as características originais que interessa salvaguardar.

Um edifício ao ter um comportamento energético mais eficiente implicará menos gastos na sua utilização, logo, contribui para um mais rápido retorno do investimento global.




Links Úteis